Quanto custa um inventário?


Quase ninguém se preocupa e quando chega a hora o bicho pega.

São brigas, ninguém tem dinheiro para pagar e a família vai para o buraco, mesmo tendo um patrimônio grande. As vezes milionário!

Em média um inventário custa entorno de 20% do valor total dos bens do falecido ou falecida.

Integram os custos:
✅ Imposto(ITCMD) varia na faixa de 4% a 8% e se for mineiro o percentual é de 5%
✅ Advogado varia na faixa de 10%
✅ Taxas e Custos Processuais ficam na faixa de 1%

Sabe como resolver isso?

Tenha uma apólice de seguro no valor médio do inventário, assim, na sua falta a família recebe diretamente o valor e pode fazer todo o inventário sem brigas e dívidas.

Quem tem Plano de Previdência Privada, também entra na conta, pois o saldo vai direto para a família.

Sobre o autor | Website

Claudinei Araújo é Corretor de Seguros, especialista em Planejamento Financeiro, Fundos Previdenciários(Previdência Privada), V&P, CopyWriting e Seguro de Pessoas. Possuindo clientes em diversas localidades do país como Argentina, Portugal, EUA, Canada, dentre outros.Administrador em formação, Corretor de Seguros Pleno formado pela FUNENSEG – Escola Nacional de Seguros em 2012. Estando em constante busca de formas de gerar valor para seus clientes e ampliar sua atuação tendo sua empresa aberta desde 2011.Criou suas redes sociais no intuito de fornecer informações de qualidade, gerar boas parcerias no ambiente OnLine e aproximar-se das pessoas que precisam a cada dia de informação de valor."Quer melhorar a sua vida, não dê desculpas - FAÇA e descubra que ter suas OBRIGAÇÕES em dia tem o poder de transformar".